quinta-feira, 29 de março de 2018

A Verdade sobre "Uma Vida de Insecto" e "A Formiga Z"

Como se lembram, quando contei o que acho sobre o filme "Uma Vida de Insecto" (1998) na parte 3 do Especial da Pixar, mencionei um bocado sobre a confusão que o 2 º filme da Pixar tem entre o 1 º filme da Dreamworks Animation "A Formiga Z" (também de 1998).

Qual é a razão por terem sido lançados no mesmo ano para gerar esta confusão?

O canal do Youtube SuperCarlinBrothers, conhecido por fazer posts sobre Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, e Harry Potter*, explica, neste vídeo publicado em 2016, a história por detrás disso:



Uma coisa que o Ben (o apresentador do video) pode ter-se esquecido de dizer envolve o tom dos 2 filmes: "A Formiga Z" é um filme mais para maiores de 12 anos, com humor e diálogos de um filme à Woody Allen (o cineasta deu a voz ao protagonista no filme. Vê-se logo pela personalidade neurótica do personagem), e é sombrio e maduro, enquanto "Uma Vida de Insecto" tem um tom mais leve e é aconselhável para todas as idades.

No entanto, eu não diria que "Shrek" e "Monstros e Companhia" (ambos de 2001) são o mesmo filme, porque os 2 não tem nada a ver um com o outro. Nada. E a única coisa que os outros filmes "semelhantes" tem em comum é:

1- "À Procura de Nemo" (2003) e "O Gang dos Tubarões" (2004) só se passam no mar mas tudo o resto é que é drasticamente diferente.

2- "Por Água Abaixo" (2006) e "Ratatui" (2007) só tem ratos como protagonistas mas também tudo o resto é que é drasticamente diferente (Embora "Por Água Abaixo" seja também uma produção da britânica Aardman).

O que acham sobre esta história? Escrevam nos comentários.

* Metade dos vídeos que o canal faz envolve os seus criadores explicarem teorias disparatadas sobre esses filmes, as bandas desenhadas da Marvel e os livros do Harry Potter, que encontraram na Internet. Isto é para avisar quem quer conhecer canais interessantes do Youtube e odeia saber desses disparates, como eu.

Sem comentários :