sábado, 27 de janeiro de 2018

Será que Xerek vai aparecer em "Incredibles 2"?


Aviso: Isto pode ter prováveis spoilers do 2 º filme, se eu estiver certo.

Olá, pessoal! No post de hoje, eu quis falar sobre uma espécie de suspeita que eu tenho em relação a as novas personagens de "Incredibles 2: Os Super-Heróis", que vai estrear este verão.

Como sabem, a Pixar e os blogs da Disney divulgaram esta semana o elenco da nova aventura da família Péra. Cliquem no link abaixo:


Quando vi o elenco, eu fiquei impressionado por o filme ter 2 dos actores da serie "Breaking Bad" (2008-2013) e da sua spin-off "Better Call Saul" (2015-presente), Saul Goodman, quer dizer, Bob Ondekirk vai dar a voz a um dos personagens novos chamado Winston Deavor e Mike Ehrmantraut, quer dizer, Jonathan Banks que vai substituir o artista da Pixar, Bud Luckey (que dirigiu a curta "Saltitão", 2003, que antecedeu o 1 º filme nos cinemas) na voz do Rui Dicas (o Bud Luckey apenas reformou-se).

E um comentário que apanhei quando estava a ver a foto do Winston (cliquem aqui para ver a foto), quando as novas personagens foram reveladas na pagina de Facebook da Pixar, foi de um tal de Michael Strong que disse o seguinte (vou mostrar o comentário traduzido): 

"Tenho a sensação de que o personagem de Bob Odenkirk é o vilão principal, porque estou recebendo algumas semelhanças de Xerek dele. (No caso de vocês não saberem o que estou a falar, Xerek era o vilão original de The Incredibles antes do Síndrome e o design de personagem de Odenkirk parece um pouco idêntico)."

E isso levou-me a pensar: Qual das nova personagens poderia ser o "Xerek"?

Para quem acompanha o blog desde o inicio, lembra-se que fiz um top 5 sobre coisas que eu queria ver na sequela antes de terem revelado mais informação na D23 Expo do ano passado (Cliquem aqui para lerem) e quando falei sobre que eu queria ver mais vilões, mencionei isto:

"Brad Bird disse que vai pegar em ideias abandonadas do 1 º filme para meter no 2 º. Uma dessas ideias foi o vilão original do filme, que era um homem chamado Xerek, que era baseado no típico vilão dos filmes do James Bond. Síndrome, nessa versão, era para ser um vilão dos velhos tempos que queria vingar-se do Beto por este meter-lhe sempre na prisão e tentou vingar-se dele, no inicio alternativo do filme, mas foi derrotado e morto por uma explosão provocada por ele próprio. As audiências-teste reagiram melhor ao Síndrome do que ao Xerek, por isso fizeram dele o vilão principal no 1 º filme. O Xerek pode ser um dos vilões que pode aparecer no 2 º filme."

O Xerek é este aqui:


Na sinopse do filme, diz que a família Pêra e o Lúcio (O Gelado) vão enfrentar um novo vilão com um plano brilhante e perigoso. Não diz mais detalhes para além disso.

E se esse vilão, for alguém misterioso com a alcunha de "Xerek"? É impossível alguém se chamar "Xerek" se não for uma alcunha como "Voldemort" ("Harry Potter" 2001-2011) ou "Ajax" ("Deadpool", 2016).

Poderiam ser varias opções:

Talvez o Winston seja o vilão com a Evelyn como parceira, ou vice-versa. Pode ser a Embaixadora ou esta nova super-heroína chamada Voyd. (Outra coisa do meu top 5 que se realizou).

Eu sei que na descrição das novas personagens, todas elas não parecem ter um ódio contra Supers. Mas e se algumas dessas novas personagens for um vilão-surpresa? Se o vilão misterioso se chamar "Xerek", talvez nem seja um homem, como o Michael disse, mas pode ser uma mulher, adulta ou adolescente. (Se a Void for esse misterioso vilão, podemos ter o primeiro vilão adolescente num filme da Pixar).

Isto são só suspeitas que tenho, mas posso estar enganado.

O que vocês acham?

Sem comentários :