terça-feira, 18 de julho de 2017

Pixar - D23 Expo 2017


Aqui ficam as minhas opiniões sobre os futuros projectos da Pixar falados na D23 Expo 2017 (os links da informação são de "O Camundongo").




Deram mais detalhes sobre a história, para além do que foi divulgado no teaser trailer e no 1 º trailer. Com que então o Miguel está amaldiçoado por ter roubado o violão e pode se transformar em esqueleto se não devolver antes do nascer do sol. Isso explica a razão de ter entrado no mundo dos mortos como se viu nos trailers. Fiquei impressionado por ter envolvimento do casal compositor de “Frozen – O Reino do Gelo” (2013). Deve ter sido um espectáculo ver Benjamin Bratt e Anthony Gonzalez a cantarem Remember Me com dançarinos mexicanos.


Um minuto. Vai se passar um minuto após os eventos do 1 º. O intervalo mais curto da Pixar entre a história de um filme e a da sua sequela em filme. “Toy Story 3” (2010) passava-se 11 anos após “Toy Story 2 - Em Busca de Woody” (1999), que por sua vez passava-se 1 ou 2 anos após “Toy Story – Os Rivais” (1995). “Monstros -A Universidade” (2013), 10 anos antes de “Monstros e Companhia” (2001). “À Procura de Dory” (2016), 1 ano após “À Procura de Nemo” (2003). E eu que queria que este filme se passasse 5 anos depois do 1 º e pensava que a família sabia que o Zezé tinha super-poderes antes da cena final. Estou a brincar. O Brad Bird sabe o que quer fazer, ele é o criador deste universo. Mas fiquei surpreendido por este filme focar mais na Helena em vez do Beto, que era o foco do filme original. E estou ansioso de ver o 1 º trailer quando sair para o final do ano.


Por acaso faz sentido John Lasseter ter saído da direcção de “Toy Story 4”. O homem é director executivo da Walt Disney Animation Studios e da Pixar e não pode dirigir os estúdios e fazer “Toy Story 4” ao mesmo tempo. Vamos ver como Josh Colley se safa como o novo realizador (espero que mantenham a premissa de Woody e Buzz procurarem a Bo Peep). Uma boneca de papel como uma das novas personagens? Quero saber mais.


Finalmente saiu uma informação sobre um dos próximos longas pós-Era das Sequelas (que vai terminar com “Toy Story 4”). Este projecto sem titulo de Dan Scanlon até interessante na premissa e na inspiração e acho que muitos de nós vamos emocionarmos com este filme. Também noto que, como “Uma Vida de Insecto” (1998) e o franchise “Carros” (2006-2017), este filme não mostra nem mesmo cita a raça humana. Espero conhecer mais e saber o titulo do filme, quando arranjarem (E vi que fizeram a mesma brincadeira com o logótipo como fizeram em “A Viagem de Arlo”, 2015, na D23 Expo 2011, ao fazerem-nos “acreditar” que esse vai ser mesmo o titulo do filme).



E estas são as minhas opiniões sobre os próximos projectos da Pixar lançados na D23 Expo. Espero saber mais nos próximos meses sobre os filmes.

Sem comentários :