quarta-feira, 17 de maio de 2017

Estreias da Semana - 18 de Maio

A Louca História de Max e Léon (2016)
M/12 Anos



As aventuras de Max e Leo, dois amigos de infância que tentam por todos os meios para escapar à Segunda Guerra Mundial.

Alien: Covenant
M/16 Anos



Ridley Scott regressa ao universo criado em "Alien" com "Alien: Covenant", segundo capítulo de uma trilogia que teve início com "Prometheus" e que estabelece ligação direta com o filme de 1979.

A caminho de um remoto planeta na ponta mais distante da galáxia, a tripulação da nave Covenant descobre que o que parecia ser um paraíso é, na verdade, um mundo sombrio e perigoso com um único habitante, o "sintético" David (Michael Fassbender), sobrevivente da missão Prometheus.

Ao descobrirem uma ameaça muito pior do que o mais terrível dos pesadelos, iniciam uma angustiante e desesperada fuga.

Amarelinho (2014)
M/6 Anos



Um jovem pássaro orfão que nunca deixou o ninho vê-se a liderar um bando na sua migração anual para África.

Colossal
M/12 Anos



Gloria é uma mulher comum, forçada a deixar Nova York e voltar para a sua cidade natal após perder o emprego e ser expulsa do apartamento pelo namorado. Ao ver relatos sobre uma criatura gigante que está a destruir Seul, na Coreia do Sul, Gloria gradualmente percebe que ela está, de alguma, forma ligada a este fenómeno.

À medida que os acontecimentos ficam fora de controlo, Gloria é obrigada a perceber de que maneira a sua existência aparentemente insignificante tem um efeito tão colossal sobre o destino do mundo.

Conspiração Terrorista (2017)
M/12 Anos



Alice Racine (Noomi Rapace) era uma das principais interrogadoras da CIA, mas foi colocada de parte após falhar a obtenção de informações a tempo de salvar dezenas de pessoas que se tornaram vítimas de um ataque terrorista em Paris.

Agora, leva uma vida tranquila em Londres como analista, mas é inesperadamente chamada de volta à ação quando a CIA detém um suspeito que se acredita ter conhecimento direto de outro ataque iminente.

Eu Não Sou o Teu Negro
M/12 Anos

I AM NOT YOUR NEGRO / EU NÃO SOU O TEU NEGRO de RAOUL PECK trailer from Midas Filmes on Vimeo.


Em 1979, James Baldwin escreveu ao seu editor dizendo que o seu próximo projecto, "Remember This House", seria um livro revolucionário sobre as vidas e os assassinatos de três dos seus amigos mais próximos: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King, Jr.

Quando morreu, em 1987, deixou apenas 30 páginas do manuscrito. Este documentário dá voz às palavras de Baldwin e, usando materiais de arquivo, traz de volta à ribalta as questões raciais na América.

Norman
M/12 Anos



Norman Oppenheimer (Richard Gere) vive uma vida solitária nas margens do poder e do dinheiro na cidade de Nova York, imaginando esquemas financeiros que nunca chegam a concretizar-se. Como não tem nada real a oferecer, esforça-se por ser amigo de todos, mas os seus contactos incessantes levam-no a lugar nenhum.

Sempre à procura de alguém disposto a ouvi-lo, Norman aproxima-se de Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um carismático político israelita sozinho em Nova Iorque durante um ponto baixo na sua carreira. Sentindo a vulnerabilidade de Eshel, Norman oferece-lhe um par de sapatos extremamente caros, um gesto que toca profundamente Eshel e algo de ele ainda se lembrará três anos depois, quando se torna primeiro-ministro de Israel.

A proximidade ao líder de uma grande nação traz a Norman o respeito que sempre desejou. Mas quando tenta usar o nome de Eshel para lançar o seu maior negócio de sempre, uma série de maus entedidos vão ligar Eshel ao sobrinho de Norman (Michael Sheen), a um rabino (Steve Buscemi), a um magnata Harris Yulin, ao seu assistente (Dan Stevens) e a um funcionário do Tesouro da Costa do Marfim, criando as condições para uma catástrofe internacional que ele tem de evitar a todo o custo.

Perdidos
M/14 Anos



Um cruzeiro de fim-de-semana, a bordo de um luxuoso veleiro, sofre um terrível revés quando o grupo de amigos decide nadar em alto mar sem baixar as escadas. O barco revela-se impossível de escalar, deixando-os à deriva, a quilómetros da costa. Lentamente apercebem-se da dimensão da sua trágica situação e a esperança de escapar com vida começa a desaparecer.

A exaustão de se manterem à superfície e a luta para voltar a subir a bordo do barco começam a tomar proporções insuportáveis. O que começou por ser uma alegre reunião torna-se numa verdadeira luta pela sobrevivência.

Planetário (2016)
M/14 Anos

Planetário from Alambique Filmes on Vimeo.

Paris, finais dos anos 30. Kate e Laura Barlow, duas jovens espíritas americanas, terminam a sua digressão mundial. Fascinado pelo seu dom, um poderoso produtor cinematográfico francês, André Korben, contrata-as para fazer um ambicioso filme. Absorvidas pelo cinema, não se apercebem do negro destino que espera a Europa.

Uma Vida À Espera (2016)
M/14 Anos



A história de um homem. Ou dois. Um pai que sai de casa levando consigo a caixa do correio e uma mala. Senta-se num banco de jardim à espera da resposta do filho. Todos os dias lhe envia uma carta e todos os dias espera resposta. Ninguém o demove do seu objectivo, mas uma década é muito tempo.

Porque é que o filho não responde? Haverá sequer um filho? Quem morrerá por último? A esperança, a carta de resposta, ou o homem? Seja qual for, o mais surpreendente e arrebatador estará na resposta à mais emblemática pergunta de sempre: porquê?

Sem comentários :