segunda-feira, 13 de março de 2017

Filmes da Disney que não são Remakes de outros filmes da Disney


Existem filmes live-action da Disney que não são remakes de outros longas-metragens da Disney. Vou dizer quais são.
Apesar destes filmes serem bons ou maus, a única coisa que eu acho desnecessário nestes filmes é dizerem que são remakes de outros filmes quando na verdade não são, porque não seguem a história da versão original.
Lembrem-se que estou fazer de filmes em que vi o original e estes.

1 º Filme:
"A Lenda do Livro da Selva" (1994)

Antes de Jon Favreau fazer, em 2016, a versão Live-action e CGI foto-realista do filme "O Livro da Selva" (1967), o realizador Stephen Sommers, criador do franchise "A Múmia", em 1994, fez a sua versão do livro de Rudyard Kipling. O filme (que foi um sucesso) não se deve chamar de remake do filme animado, porque a história tem mais a ver com o filme "Tarzan" da Disney (que estreou 5 anos depois) e a série de filmes do Indiana Jones do com o filme animado da DIsney (e o livro original). A única coisa que tem do filme animado é o Rei Lu, o Casca ser um perigo para o Mogli em vez de um mentor como no livro de Rudyard Kipling, o Shere Khan sem lacaio (no livro de Rudyard Kipling, ele tem um chacal chamado Tabaqui que trabalha para ele) e o Baguera levar o pequeno Mogli aos lobos para o adoptarem.

2 º Filme:
"O Livro da Selva - A História de Mogli" (1998)

Em 1998, 4 anos depois de "A Lenda do Livro da Selva", a Disney fez uma nova adaptação do livro de Rudyard Kipling, mas para VHS. O filme ignora tudo, mas mesmo tudo, do filme animado (excepto a parte de ser para todas as idades), e tenta ser mais fiel ao livro original, (apesar de ter sido um fracasso).

3 º Filme:
"Alice no Pais das Maravilhas" (2010)

Em 2010, Tim Burton fez a sua própria versão dos livros "Alice no Pais das Maravilhas" e "Alice no Outro Lado do Espelho" de Lewis Carrol. O próprio filme, tal como Tim Burton diz, não é um remake do filme animado de 1951. E é verdade, porque é uma espécie de "sequela sem filme anterior".

4 º Filme:

A Lenda do Dragão (2016)

Eu sei que disse na minha critica que o filme é remake do "Meu Amigo, o Dragão". Mas há uns tempos atrás, estive a dar uma vista de olhos à sinopse do filme original, e devia ter notado, na altura, que os 2 filmes não tem nada em comum na sinopse, personagens (excepto os protagonistas Pete e Elliot) e ambiente para ser remake. Mas não faz mal, porque este filme consegue ser melhor do que o “Meu Amigo, o Dragão”.
Próximo Filme:
“Christopher Robin” (Sem data prevista)
Esse próximo filme baseado nos livros de Winnie the Pooh de A. A. Milne, é a mesma coisa que o filme “Alice no Pais das Maravilhas” de Tim Burton, ou seja, “sequela sem filme anterior”, porque a história é sobre o Christopher Robin, já adulto, a voltar para o Bosque dos 100 Acres para se reunir com o Pooh e os seus amigos.

E estes são, até agora, os únicos filmes live-action da Disney que não são remakes de outros filmes da Disney. Acham que são remakes ou não? Escrevam nos comentários.

Sem comentários :