quarta-feira, 29 de março de 2017

Analise ao Trailer - Teaser Trailer de "It"

Os únicos filmes baseados em livros do autor Stephen King que vi foram "Misery - O Capitulo Final" (1990) e "À Espera de um Milagre" (1999). Mas também conheço outras adaptações para cinema dos livros dele: "The Shining" (1980) (que o próprio autor detesta), "Stand by Me" (1986), "Os Condenados de Shawnshank" (1994). E também para mini-series de televisão: "The Shining" (1997) e "The Stand" (1994). O meu professor de Imagem/Video e Guionismo falou-me , para além de "Storm of the Century" (1999) criada por Stephen King, sobre a mini-serie "It - Uma Obra-Prima de Medo" (1990). Pelo que ele me falou, é sobre um grupo de crianças que enfrenta um espírito demoníaco sob a forma dum palhaço. E o livro que o inspirou vai ter uma nova adaptação, mas para cinema, na qual saiu o 1 º trailer hoje. Vamos voltar a ver:



Na cena de abertura da serie que o meu professor mostrou numas aulas, vê-se que o protagonista tem uma relação, digamos, mal-humorada com o irmão mais novo. Mas nesta versão, vemos que o protagonista já é simpático para ele. O visual do Pennywise, nesta versão, parece que representa o que as crianças com medo de palhaços, devem ver neles. Uma coisa que o meu professor disse, e é verdade, é que o visual do palhaço não consegue enganar as vitimas. Toda a gente vê pelo visual (e para piorar, na personalidade) que ele não é de confiança, diferente do visual dele na mini-serie que já enganava as vitimas. Vamos ver como vai ser nesta versão.

E esta foi a minha analise o Teaser Trailer de "It". Quais são as vossas expectativas quanto à nova versão? Não se esqueçam de comentar e de ver outras analise minhas aos trailers.
E aconselho-vos a ver este texto que o meu professor publicou no seu blog sobre o problema com os filmes de terror de hoje em dia. Até à Próxima!

Sem comentários :