segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Analise ao trailer- Teaser Trailer de “Carros 3”

Olá pessoal. Decidi começar uma coluna no blog chamado “Analise ao trailer”. Como o próprio nome indica, vou fazer uma analise dos trailers recentemente lançados dos próximos filmes a estrearem nos cinemas. Decidi criar esta coluna, para saberem que estou a par dos próximos lançamentos de filmes no cinema. Mas um aviso, posso não fazer de todos os trailers lançados, mas talvez dos que me chamam mais a atenção (vão ver, na maior parte das vezes, trailers de filmes de animação para todas as idades).


Neste 1 º episodio, vou falar sobre o teaser trailer do próximo filme da Pixar “Carros 3” lançado no mês passado para saberem a minha opinião sobre o trailer que está a chocar as pessoas, mas nos próximos episódios vou falar sobre os trailers lançados recentemente.


Quando o filme “Carros 3” foi anunciado em 2014, vários fás da Pixar reagiram negativamente á noticia. Como sabem, “Carros 2” não foi muito bem recebido pelos fás apesar de ser um sucesso na bilheteira e na venda de produtos. Os “defeitos” que o 2 º filme tem, de acordo com os fás, foi porem o Mate como protagonista, os eventos do 1 º filme raramente serem mencionados no 2 º e a razão porque é que o vilão Miles Axlerod quis sabotar o Allinol e a World Gran Prix ser demasiado complicada para um filme para todas as idades (esse é o único que acho grave). E os fás tinham medo que o 3 º filme seja pior do que o 2 º. Eu, apesar de ter gostado de “Carros 2”, mas sentir que foi inferior ao 1 º, eu acredito que “Carros 3” vai fazer justiça ao franchise.

Quando o teaser trailer do novo filme foi lançado pela Pixar no mês passado, em Novembro, a Internet ficou em choque com o que viu. Se não viram ainda, cliquem neste link:


Muitos fás ficaram em choque com o que viram, e muitas crianças choraram ao ver o seu personagem preferido do franchise, Faísca Mcqueen, a sofrer o acidente. Eu não fiquei tão chocado, porque afinal é apenas um teaser trailer, não revela o filme todo. Mas espero ver mais trailers para saber mais. E é melhor responder-vos ás questões mais frequentes acerca do trailer, do filme, e do franchise.

1: O que vai acontecer no filme?

Não se preocupem, o Faísca vai ficar bem. Na sinopse do filme, Mcqueen sofre este acidente e vai precisar da ajuda de uma corredora novata chamada Cruz Ramirez e da inspiração do Doc Hudson para poder voltar para as corridas, que têm muitos corredores estreantes. Como podem ver, Mcqueen vai voltar a ser o protagonista e o primeiro filme vai ser mencionado muitas vezes. John Lasseter, um dos fundadores da Pixar e criador do franchise e realizador dos 2 primeiros “Carros”, não vai voltar na cadeira do realizador, ficando como produtor executivo. O realizador vai ser Brian Fee, membro da equipa de história do 1 º “Carros”, que, de acordo com John Lasseter, “conhece o ADN”.

2: A Pixar vai escurecer o tom do franchise?

Não se sabe. Mas não se preocupem, todos os fás do estúdio sabem que os seus filmes têm sempre ali um equilíbrio entre os tons “light” e “dark” mas são para todas as idades (E se alguém está ai a perguntar “E o curta ‘Borrowed Time’?”, não, não foi feito pela Pixar mas por 2 animadores de lá e sim, esse curta não é para crianças. Eu vi, gostei, mas não via outra vez). Outra coisa sobre o teaser trailer ser “dark”, talvez seja uma maneira da Pixar mostrar aos seus fás que não queriam ver um 3 º “Carros” se realmente não querem saber mais do franchise. Ouvi comentários de pessoas a dizerem que pensavam que nunca mais se importavam com o franchise depois de terem visto “Carros 2” até verem o teaser trailer de “Carros 3”. Eu sempre me importei com o franchise.

3: Vai haver mais filmes do “Carros”?

Não sabemos. Apesar da Pixar ter dito que vai parar com as sequelas depois deste filme, “The Incredibles 2” e “Toy Story 4”, Jim Morris, presidente da Pixar, que deu essa noticia, disse “Que tudo é possível”. Eu, pessoalmente (e sei que estão fartos de ouvir isto de mim) e apesar de saber que a Pixar faz sequelas pelo modo criativo, quero que acabem de uma vez por todas com as sequelas da Pixar, para os seus franchises não caírem em declínio ao contrario de outros estúdios de animação que fazem sequelas por dinheiro.


E esta é a minha analise ao teaser trailer de “Carros 3”. Fiquem atentos ao próximo filme que fizer uma analise do trailer. E não se esqueçam de visitar outras publicações minhas no blog. Até á próxima!

Sem comentários :