quarta-feira, 5 de outubro de 2016

5 coisas que quero ver no remake de "O Rei Leão"


Aviso: Este poster é falso, e foi feito antes do anuncio do remake.

Cada vez que a Disney lança um remake, as nossas atenções viram-se para o único remake que não sabemos se deve ser feito ou não, e esse remake é “O Rei Leão”. Eu não sei se deve ser feito porque, como disse há uma semana atrás (https://opiniaoecinema.blogspot.pt/2016/09/o-remake-de-o-rei-leao.html ), o original não tem humanos para ser live-action e não consegues encontrar filme de animação mais perfeito da Disney do que esse. Mas pensei numas ideias do que quero ver no remake, fazendo outro Top 5, como fiz com o Top 5 na sequela da versão live-action de “O Livro da Selva” (https://opiniaoecinema.blogspot.pt/2016/08/5-coisas-que-quero-ver-na-sequela-da.html ) e o Top 5 do “The Incredibles 2” (https://opiniaoecinema.blogspot.pt/2016/06/5-coisas-que-eu-quero-para-o-filme.html ).

Vou mostrar essas ideias, e cuidado com SPOILERS. Eu sei que quase toda a gente viu o filme original, mas, por incrível que pareça, pode haver pessoas que não viram esse grande clássico da Disney (vejam quando ainda é tempo, para manterem o original na memória em vez do remake).

1-Tem que ser 100% animação foto-realista.
Eu não quero com pessoas representando os animais, porque era complicado e sem sentido. Além disso, já temos a aclamada versão musical da Broadway encenada por Julie Taymor, que consegue pôr humanos fazendo de animais com mascaras, fantoches, disfarces e marionetas de maneira excelente. Também não quero com animais treinados, porque não conseguiam fazer varias cenas que só se consegue em animação. A única opção era ser feito todo em animação foto-realista, da mesma forma como foram feitos os animais e os cenários do remake de “O Livro da Selva” da Disney (dirigido por Jon Favreau, que vai dirigir este remake).

2-O passado do Scar.
Nem o filme original, nem as suas sequelas focadas na família real das Terras do Reino (O Rei Leão 2- O Reino de Simba e A Guarda do Leão) explicaram o que levou o mais cruel dos vilões da Disney, Scar, a se tornar o traidor assassino que ele é no filme original. Mas no livro “A Tale of 2 Brothers” da colecção “The Lion King: 6 New Adventures” é explicado: https://pt.wikipedia.org/wiki/Scar_(The_Lion_King)#Backstory . Se puserem este passado dele ou um diferente, consigo imagina-lo um vilão mesmo malvado, mas que se consiga perceber a sua história de fundo, mesmo que isso implique fazer as maldades mais cruéis, como o Shere Khan da nova versão de “O Livro da Selva”.

3-Conheçam os limites dos personagens em animação foto-realista.
Há algumas cenas do filme original que é impossível representar em animação foto-realista, como a pilha de animais no final de “Eu Mal Posso Esperar Para Ser Rei”. Se eles souberem conhecer os limites dos animais com o que podem fazer em animação foto-realista, já ia ser uma coisa extraordinária.

4-Arranjem um elenco que esteja ao nível do elenco do filme original.
Se conseguirem arranjar um elenco que esteja ao nível do original (tanto na versão original como nas versões dobradas), é outra coisa que queremos ver. Também não me importo que metam alguns atores ou dobradores do filme original representando os mesmos personagens.

5-A História das Terras do Reino.
Visto que “O Rei Leão” é uma monarquia, podiam falar dos reis anteriores ao Mufasa e do que eles fizeram de grandioso para as Terras do Reino (não precisam de ser todos). Na coleção de livros “The Lion King: 6 New Adventures”, tem a falar sobre esses reis. Se pudessem por informação sobre esses reis, quer seja tirado dos livros ou original, podemos saber mais sobre a História das Terras do Reino.

E estas são as 5 coisas que eu quero ver no remake de “O Rei Leão”. E vocês? Qual das coisas que falei, vocês mais esperam? Ou esperam outra coisa que não falei neste top? Não se esqueçam de comentar. Até á próxima.

1 comentário :

CARLA RAMOA disse...

SERIA BOM SE FOSSE ASSIM MESMO!!!