segunda-feira, 22 de agosto de 2016

5 coisas que quero ver na continuação do remake de “O Livro da Selva” da Disney (Actualizado)


(O Post original ainda está aqui se quiserem ver.)

Olá, pessoal! Do que eu falei da minha critica com spoilers sobre a versão live-action de "O Livro da Selva" da Disney eu disse que o filme deixa claro que vai haver uma continuação. Hoje vou publicar o meu top 5 de coisas que espero encontrar para a continuação da versão live-action de “O Livro da Selva” da Disney.
Para evitar Spoilers para quem ainda não viu, pus o top em letras brancas.

(Aviso: fiz uma nova versão do top porque não estava satisfeito com o nº5(Mogli descobrir sobre a sua família de verdade) e o nº3 original (Kaa e Rei Louie voltarem). No caso do 1 º, achei desnecessário porque o Mogli descobriu que o seu lugar é a selva. E no caso do 2 º, eu não quero que Kaa e Rei Louie voltem, porque eles vão fazer os mesmos planos do 1 º. Mas as outras coisas mantêm-se.)

5- O Cinza acompanhar o Mogli nas suas aventuras.
No 1 º filme, o irmão lobo do Mogli, Cinza, não participava muito nas aventuras do Mogli, apesar de ser o companheiro de conversas dele. Espero que na sequela, mostre um Cinza adolescente, na qual ele, juntamente com Balu, Baguera e Raksha, acompanha o irmão nas suas aventuras. Os outros irmãos do Mogli também podem acompanhá-lo nas suas aventuras.

4-Mogli é o único que consegue falar com os animais.
Em “O Livro da Selva 2” (da versão animada), Shanti e Ranjan, sem alguma razão conseguem perceber o que os animais dizem. Mogli consegue percebe-los porque foi criado por eles, isso já tem explicação. Na sequela da versão live-action, eu espero que ponham o Mogli a ser o único que percebe o que os animais dizem. Ele, no 1 º, tem um comportamento de uma criança normal, além de ter uma inteligência incrível para construir todo o tipo de invenções, por isso é impossível que ele se comporte uma criança selvagem da vida real, que não percebe o que os humanos dizem.

3- Rajá.
Quando estava a pesquisar sobre o filme, descobri algumas coisas sobre o livro original de Rudyard Kipling. Descobri que o Baguera, no livro, tem um passado com humanos. Ele foi nascido e criado em cativeiro com os seus pais, num palácio governado por um rajá que se entretinha com os animais que tinha preso no seu circo pessoal. Quando os pais de Baguera morreram, Baguera fugiu para a selva e morou lá, explicando porque é que ele quis ajudar o Mogli, porque ele também era órfão. No filme, não podem fazer isso, porque Baguera nunca disse que tinha um passado com humanos, mas a ideia do rajá ate podia ser interessante. Imagino que o Mogli vai para a cidade governada por esse rajá. O rajá conhece este rapaz humano incrível que fala com os animais e quer fazer dele a sua nova atração e o Mogli recusa. O rajá vai persegui-lo, até que o Mogli o salva de alguma situação complicada, na qual ele fica impressionado por o rapaz salvar-lhe a vida apesar do que ele tentou fazer-lhe, e decide libertar os animais que tinha preso no palácio.

2-Manterem na mesma Neel Sethi.
Neel Sethi, para mim, deve continuar como Mogli. Ele ainda está em negociações para voltar ao personagem, portanto é interessante ver um Mogli mais velho, com 13 ou 14 anos (dependendo em que ano o filme estreie).

1-Shanti
Deixei este para o fim, porque é que o que espero mais na sequela. Sempre gostei da cena em que Mogli conhece a Shanti, no filme animado. Por isso espero que a ponham na sequela e ao pai e/ou a mãe dela (O pai da Shanti é mencionado no filme original mas não aparece ou é mencionado pelos personagens de "O Livro da Selva 2"). Mas pode ser uma Shanti diferente, com personalidade forte (como as meninas de agora querem personagens femininos fortes), mas mantenham o visual dela do 1 º filme animado (não gosto do visual dela do 2 º filme). Imagino que o Mogli a conheça enquanto ela e a família estão a viajar na floresta (como ele e o seu pai faziam, no 1 º filme, quando ele era bebé) ou no palácio do rajá (ver nº3) onde ela é filha de 2 criados. Eles tornam-se amigos e mais tarde apaixonam-se, mas o Mogli entra em conflito sobre a que mundo deve pertencer (Shanti e o seu mundo ou a sua família na selva). Mas no final, ele consegue resolver esse conflito, na qual ele decide morar na selva e vai visitar a Shanti no mundo dela.
Edição de 29/6/2016: Descobri numa entrevista que a IGN fez a Jon Favreau sobre o filme que Jon Favreau planeia meter a Shanti na continuação, mas dar-lhe uma personalidade melhor que a do filme animado. Fixe!


E estas são as 5 coisas que eu espero encontrar na sequela da versão live-action de “O Livro da Selva”. E vocês? Qual das coisas que falei, vocês mais esperam? Ou esperam outra coisa que não falei neste top? Não se esqueçam de comentar. Até á próxima.

Sem comentários :