segunda-feira, 20 de junho de 2016

Clássicos animados da Disney que não queremos ver uma readaptação


Há uma semana atrás, encontrei uma noticia preocupante: Há rumores que a Disney está a pensar em fazer uma readaptação do filme “O Rei Leão”. Apesar de eu gostar da moda das readaptações da Disney, há que lembrar que há clássicos do Disney que ninguém deve fazer uma readaptação. Eu vou mostrar quais são. Basta verem os filmes para saberem o que estou a dizer.



Eu sei que o filme “Robin dos Bosques” é baseado numa história com humanos, visto que a adaptação da Disney foi feita com animais no lugar, para ser diferente das outras versões da história, mas se a readaptação fosse mais fiel ao filme animado e com pessoas, provavelmente não resultava.







E o que é que acharam? Concordam comigo? Não se esqueçam de comentar ou partilhar no Facebook, no Instagram e no Twitter entre os vossos amigos e família. Obrigado pela leitura.

1 comentário :

Unknown disse...

:o Nãããããããão!!! Não podem fazer isso. Considero-me fã d'O Rei Leão e, apesar de gostar que façam muitas coisas com isso, um remake live-action não está na minha lista. 1º- O Rei Leão só tem animais. 2º- Se fizerem com humanos nunca vai ser tão bom como o original (ao contrário de outros remakes como O Livro da Selva que não foge muito ao de animação e ambas as versão são fantásticas). 3º- Há coisas que são tão boas que se tornam imortais e modificá-las muito pode não dar bom resultado.
Apesar de eu saber que tudo o que a Disney faz é, no mínimo, bom, não me parece que um filme completamente computadorisado do Rei Leão fique bem. Todos nós conhecemos e adoramos aqueles animais animados. Vê-los noutro formato seria estranho. Além disso, também não estou a ver eles a usarem animais verdadeiros (acho isso pior). Se realmente fizerem um filme novo do Rei Leão, ficarei ansioso por adorar o filme, mas receoso com o que possa sair dali.

Quanto aos outros filmes, estou de acordo. No geral, qualquer filme que tenha só animais: "Por favor, Disney, deixa tudo como está."