sexta-feira, 20 de maio de 2016

5 coisas que eu quero para a continuação do remake de “O Livro da Selva” da Disney


Olá, pessoal! Do que eu falei da minha critica com spoilers sobre a versão live-action de "O Livro da Selva" da Disney eu disse que o filme deixa claro que vai haver uma continuação. Hoje vou publicar o meu top 5 de coisas que espero encontrar para a continuação da versão live-action de “O Livro da Selva” da Disney.
Para evitar Spoilers para quem ainda não viu, pus o top em letras brancas.

5-Mogli descobrir sobre a sua família de verdade.
Talvez seja o que menos quero na continuação, mas o Mogli encontrar alguém que tenha conhecido os seus pais de verdade talvez seja uma das coisas que a continuação podia ter. Se bem se lembram, no filme, o Mogli tinha o pai antes de este ser morto pelo Shere Khan, mas a mãe não é vista no filme. Eu acredito que a mãe dele deve ter morrido ao dar-lhe á luz, senão porque é que o pai dele ia levar o filho para as suas viagens se podia deixar-lhe com a mãe? Talvez o Mogli encontre uns familiares dele, ou uns amigos dos pais deles que lhe contem sobre os pais. Mas eu acho que pode ser uma coisa inútil para a continuação.

4-Mogli é o único que consegue falar com os animais.
Em “O Livro da Selva 2” (da versão animada), Shanti e Ranjan, sem alguma razão conseguem perceber o que os animais dizem. Mogli consegue percebe-los porque foi criado por eles, isso já tem explicação. Na sequela da versão live-action, eu espero que ponham o Mogli a ser o único que percebe o que os animais dizem. Ele, no 1 º, tem um comportamento de uma criança normal, além de ter uma inteligência incrível para construir todo o tipo de invenções, por isso é impossível que ele se comporte uma criança selvagem da vida real, que não percebe o que os humanos dizem.

3-Kaa e Rei Louie voltarem.
O filme não mostra o que aconteceu com Kaa após a luta com Balu. Eles lutam e não sabemos se Kaa sobreviveu ou não. Espero que mostrem que ela sobreviveu, nesta sequela. Quanto ao Rei Louie, o filme deixa claro que ele sobreviveu (tirando a cena dos créditos em que ele canta outra vez “Quero ser como tu”). Se repararem bem, o monte de destroços da entrada do templo começa a mexer-se, o que significa que ele sobreviveu ao desabamento.

2-Manterem na mesma Neel Sethi.
Neel Sethi, para mim, deve continuar como Mogli. Ele ainda está em negociações para voltar ao personagem, portanto é interessante ver um Mogli mais velho, com 13 ou 14 anos (dependendo em que ano o filme estreie).

1-Shanti
Deixei este para o fim, porque é que o que espero mais na sequela. Sempre gostei da cena em que Mogli conhece a Shanti, no filme animado. Por isso espero que a ponham na sequela e ao pai e/ou a mãe dela (O pai da Shanti é mencionado no filme original mas não aparece ou é mencionado pelos personagens de "O Livro da Selva 2"). Mas pode ser uma Shanti diferente, com personalidade forte (como as meninas de agora querem personagens femininos fortes), mas mantenham o visual dela do 1 º filme animado (não gosto do visual dela do 2 º filme) e o nome dela do 2 º filme animado. Imagino que o Mogli a conheça enquanto ela e a família estão a viajar na floresta (como ele e o seu pai faziam, no 1 º filme, quando ele era bebé). Eles tornam-se amigos e mais tarde apaixonam-se, mas o Mogli entra em conflito sobre a que mundo deve pertencer (Shanti e a aldeia dos homens ou a sua família na selva). Mas no final, ele consegue resolver esse conflito (Não sei como. Deixo isso para o roteirista Justin Marks, que vai escrever a continuação).
Edição de 29/6/2016: Descobri numa entrevista que a IGN fez a Jon Favreau sobre o filme que Jon Favreau planeia meter a Shanti na continuação, mas dar-lhe uma personalidade melhor que a do filme animado. Fixe!

E estas são as 5 coisas que eu espero encontrar na sequela da versão live-action de “O Livro da Selva”. E vocês? Qual das coisas que falei, vocês mais esperam? Ou esperam outra coisa que não falei neste top? Não se esqueçam de comentar. Até á próxima.

1 comentário :

Unknown disse...

São todas ideias muito boas e estou mais à espera do tópico 4. Foi mesmo estranho na sequela animada ver outros humanos (além do Mogli) falarem com os animais normalmente. Como é que eles percebem a sua linguagem?
De qualquer modo, também estou de acordo com os outros tópicos.
Algo que também acho que seria interessante ver: os abutres. São muito engraçados e no filme animado mostram que a amizade pode aparecer em qualquer lado, em qualquer pessoa/animal.